O que é controladoria jurídica?
O setor de controladoria jurídica é aquele que lida com o controle estratégico de uma série de atividades ligadas ao gerenciamento jurídico, seja nos escritórios de advocacia ou mesmo nos departamentos legais das empresas. Nas rotinas advocatícias, mais que se ater aos serviços prestados, é preciso dedicar tempo à qualificação, ao acompanhamento de processos, ao cuidado do atendimento dos clientes e advogados consultores, à criação de networking, à própria administração, entre outras tarefas relacionadas.
Diante de tantas demandas, é papel do advogado manter a excelência e o dinamismo de suas funções. Assim como, manter a atenção ao compliance e ao bom andamento das atividades realizadas. Lidar com um volume tão grande de responsabilidades simultâneas com conformidade pode parecer desafiador, mas é imprescindível para quem deseja ter sucesso na área Jurídica. Por isso, a controladoria jurídica se dedica às estratégias e meios de gestão que garantem um melhor aproveitamento de tempo, conhecimento e equipe, para que todas as rotinas jurídicas sejam cumpridas com excelência.
A controladoria jurídica é um diferencial na hora de contratar um advogado. A Araujo e Cabral é pioneira no oferecimento desse serviço no litoral do Paraná. Tal setor de gestão é indispensável quando o assunto é qualidade, eficiência e celeridade no processo judicial ou administrativo.
A Araujo e Cabral Advogados Associados implantou a controladoria jurídica em meados de 2008, um ano após a sede do escritório ser transferida do tradicional Palácio do Café para sua sede atual na Rua Julia da Costa, no Centro Histórico da cidade mãe do Paraná, Paranaguá.
Com uma equipe de diversos advogados, e atendendo todas as áreas do direito, por especialidade, a controladoria jurídica coordena todas as atividades da banca, como a produção jurídica, a seu rigor técnico, o consultivo, e o foco no atendimento de excelência, os núcleos de inteligência em áreas especificas, no fomento do estudo constante, as audiências, com o aprimoramento de técnicas para a solenidade, dentre muitas outras atividades que fazem parte do compliance da AEC.
Sem duvida, uma sociedade de advogados, com controladoria jurídica é necessária para o bom andamento e êxito nos processos judiciais.